Celebrando o aniversário de 15 anos da franquia Tekken, Katsuhiro Harada aproveitou a hype do Tekken 6: Bloodline Rebellion do Playstation 3 e Xbox 360 como uma oportunidade para refazer os gráficos do jogo. Uma das grandes melhorias a chegar ao título é a adição do “blur de movimento variável em tempo real” (wtf!) – lançamento em jogos de luta. Este recurso adiciona muito ao impacto visual em geral do Tekken 6, aplicando mais enfase aos movimentos de cada personagem.
Em sua matéria para a IGN, Harada frisou que este não é como o “blur de movimento parcial” já presente em jogos do passado. O “blur de movimento variável em tempo real” varia em intensidade dependendo da velocidade e tipo do movimento, plus, é renderizado em tempo real. Isto não é apenas para o atacante, até mesmo o personagem que estiver sendo socado irá esperimentar a experiencia. Harada chegou até a fornecer algumas screens para provar a diferença.
As fotos da esquerda são aquelas sem o dito “blur de movimento variável em tempo real”, enquanto as do lado direito são evidentemente as com o blur. Pode ser que seja um pouco difícil ter uma ideia melhor por serem apenas fotos, mas eu posso imaginar o efeito arrasador que o blur dará ao jogo. Este recurso fará socos pesados parecerem realmente pesados, ao passo que pequenos “jabs” soarão menos convincentes. Observando o quanto este recurso é pesado em detalhes, duvido que estará disponível para a versão PSP.
Mas para aqueles que não gostarem, Harada poderá disponibilizar uma opção para que você o desative, dependendo de sua preferencia. “É dificil generalizar, então talvez eu apenas inclua uma opção on/off na versão caseira para que todos possam comparar por sí próprios”, disse ele. “Muitas pessoas do time ficaram muito surpresas com as diferenças de quando jogaram sem o recurso para quando o ligaram novamente”.
Eu acho que teremos melhores impressões quando o vermos em movimento. *cof-cof* video por favor *cof-cof*.
Se vocês gostaram do trailer “bombástico” que foi lançado mês passado, ficarão impressionados em saber que Harada disse que ele rodava apenas em 30 frames por segundo, quando o jogo final fará 60, então podem aguardar melhores impressões.
0 comentários:
Postar um comentário