domingo, 31 de maio de 2009

PS3/PC - "Free Realms" chega a 2 milhões de jogadores em um mês


Uma semana e meia depois de conseguir o primeiro milhão de usuários, "Free Realms", o jogo online infanto-juvenil da Sony Online Entertainment, dobrou a marca. Com apenas um mês de disponiblidade, a população do título chegou a dois milhões de usuários esta semana.

De acordo com a SOE, o jogo foi extremamente bem aceito dentro do público-alvo: 75% dos registrados têm menos de 17 anos, sendo 46% deles menores de 13. Cerca de um terço do total é formado por jogadoras.

John Smedley, Presidente da SOE, teceu comentários otimistas a respeito do sucesso: "em menos de um mês Free Realms cativou uma base importante de jogadores infanto-juvenis enquanto ganhou também fama entre os jogadores de MMO". "Queríamos criar um game para jogar com nossos familiares e estamos empolgados por termos tido êxito com nosso público-alvo", declarou o executivo.

A SOE vai distribuir um pacote festivo de itens para que os jogadores celebrem a mais nova conquista.

Censura Livre

O RPG massivo online e gratuito "Free Realms" para PC e PlayStation 3 tem uma abordagem mais amigável aos jogadores mais novos, mas sem deixar os adultos de fora da brincadeira.

Ambientado em um mundo de fantasia, o jogo traz uma série de atividades diferentes: você pode criar e treinar bichos de estimação, participar de corridas de kart, duelos de cartas, minigames de culinária, enfrentar monstros e explorar. Uma curiosidade do game: o nome de seu personagem só passa a ser visto por todos os jogadores após a aprovação de outros participantes.

Enquanto o game em si é grátis, aqueles que quiserem desfrutar de certas vantagens podem pagar uma mensalidade de US$ 4,95 para poder ter mais personagens a atividades para realizar.


 

0 comentários:

Postar um comentário