sexta-feira, 12 de junho de 2009

PS3/Wii/360/Zeebo - Zeebo não assusta Sony, Nintendo e Microsoft no Brasil

Durante a E3, a equipe de reportagem de Games Sem Compromisso (GSC) questionou os representantes das três principais fabricantes de consoles da atualidade (Sony, Nintendo e Microsoft) sobre a concorrência que o Zeebo pode significar no mercado brasileiro.

Mark Stanley, diretor e gerente geral da Sony para a América Latina, disse que conhece o Zeebo e o considera um conceito interessante, mas vê problemas. "Para o mercado brasileiro pode ser um lançamento complicado, na tentativa de levar o console ao mercado de massa", diz o executivo.

"É sempre interessante ver novos produtos sendo desenvolvidos neste mercado, mas eu acho que há muitas barreiras, pois o videogame pode não conseguir muita penetração no mercado".

Já Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo nos Estados Unidos, pouco conhece sobre o console, mas não teme a concorrência. "O que eu sei é o seguinte: o que importa neste negócio são os jogos", afirma confiante o executivo.

"E a Nintendo tem a melhor linha de títulos, não apenas neste ano ou no anterior, mas ao longo de 25 anos de história", completa ele.

Já Phil Spencer, responsável pelo Microsoft Game Studios, conjunto de produtoras da Microsoft, desconhecia o Zeebo quando questionado, mesmo com a fabricante do Xbox marcando presença oficialmente em solo brasileiro há mais tempo que a concorrência.

Após breve explicação sobre o conceito do Zeebo, Spencer declarou que a Microsoft oferece serviço similar com os downloads de jogos da Xbox Live Arcade - ainda que a rede online Xbox Live não esteja presente oficialmente no Brasil.




 

0 comentários:

Postar um comentário