sexta-feira, 12 de junho de 2009

PSP - "Gran Turismo" para PSP tem foco em principiantes


Demorou mas chegou. Após anos de espera - mais precisamente desde o lançamento do próprio PSP - a Polyphony Digital finalmente anunciou uma data de lançamento oficial de "Gran Turismo" no portátil da Sony. Mas será que o título manterá toda a sua complexidade presente nas versões para console?

Em entrevista para o Kotaku, o produtor da série e presidente da Polyphony Digital, Kazunori Yamauchi, afirmou que o título para o PSP terá uma abordagem um pouco diferente dos antecessores.

O produtor afirma que o foco desta versão é atingir aqueles jogadores que ainda não tiveram coragem de entrar de cabeça neste complexo simulador. A expectativa então é a de que eles possam ter uma boa experiência inicial com a série, aprendendo como pilotar seguindo o estilo característico da franquia.

Isso não significa que o jogo virá "incompleto" (são, afinal, 800 carros e 35 pistas), mas sem dúvidas os esforços foram focados nos jogadores que estão chegando agora. Ainda não se sabe se isso acarretará alguma mudança drástica em sua mecânica de jogo, mas o mais provável é que existam funcionalidades para auxiliar os novatos, como sistemas antiderrapagem e freios ABS. Yamauchi também disse que um dos nomes candidatos para o game foi "Gran Turismo Spyder".

A versão para PSP de "Gran Turismo" está previsto para sair em 1º de outubro, junto com o PSP go, a nova edição do portátil.


 

0 comentários:

Postar um comentário