
Em 2008, a conferência da Nintendo na E3 foi criticada por não trazer muitos games para o chamado público "hardcore", que gosta de games tradicionais, não-casuais. Neste ano, a companhia de Kyoto aprendeu a lição, e tirou do baú algumas de suas mais clássicas franquias. Mas nem isso ajudou a levantar o astral da coletiva, muito em parte por culpa da Microsoft, que mostrou novidades de peso.
Assim, a Nintendo teve que arregaçar as mangas, e mais uma vez produzir os sucessos para suas plataformas. Os títulos mais fortes foram "Metroid: Other M" e "Super Mario Galaxy 2", ambos para Wii. Parece que a Nintendo tem certa pressa para satisfazer os jogadores tradicionais, pois um título canônico de "Mario" costuma demorar para sair (o primeiro "Galaxy" é do final de 2007).
Naturalmente, o público casual, que a Nintendo persegue desde o Nintendo DS, não foi esquecido. A Big N continuou apostando em seus sucessos passados, como "Wii Sports Resort" e "Wii Fit Plus". "Plus" é a palavra-chave, já que o acessório Wii MotionPlus já está para sair (vem no próximo dia 8 nos Estados Unidos).
O DS também recebeu novidades, como o RPG "Golden Sun", o suspense de "Women's Murder Club: Games of Passion" e "Style Savvy", este voltado para meninas, cujo intuito é desenhar roupas. E "Kingdom Hearts 358/2 Days" ganhou uma data específica para os Estados Unidos.
0 comentários:
Postar um comentário