terça-feira, 26 de maio de 2009

PS3/PSP - Sony cortará grande número de seus fornecedores de componentes


Costcutting - Image 1



Após 14 anos de lucratividade, a Sony postou dados do seu primeiro ano de prejuizo que terminou em Março. Como parte de seus planos para reverterem o problema, a empresa anunciou que irá cortar o número de empresas fabricantes de componentes pela metade para reduzir custos.


A Associated Press reportou que a Sony planeja reduzir o número de seus fabricantes de componentes de cercar de 2,500 para algo próximo a 1,200 no proximo ano. Além disto, a empresa irá centralizar suas compras para melhor negociar preços baixos. No passado, cada divisão da Sony trabalhava com contratos individuais com os seus fornecedores.

Centralizar as compras afetará a divisão de jogos da Sony, que tradicionalmente era dada maior liberdade para comprar componentes. As reduções de custos em hardwares já ocasionaram cortes de custos operacionais da divisão de jogos para mais da metade do que se gastava, e se os planos forem bem sucedidos, a Sony terá incentivos bem melhores para instituir um corte nos preços de seus consoles de jogos para continuarem competitivos.


 

0 comentários:

Postar um comentário