segunda-feira, 8 de junho de 2009

360 - Rare também desenvolve para Project Natal


A E3 acabou e ficou no ar uma pergunta: por onde anda a Rare? A empresa, que antes era unha e carne com a Nintendo, foi comprada pela Microsoft em 2002, mas não apresentou nenhum game no evento deste ano.

A explicação é que, segundo Shane Kim, vice-presidente corporativo de estratégia e desenvolvimento de negócios da divisão de entretenimento interativo da Microsoft, o estúdio está trabalhando com um jogo que usa o Project Natal.

O grande anúncio da empresa durante a feira, esse dispositivo de reconhecimento de movimento, rosto, feição e voz está servindo como fonte de inspiração para a empresa e, de acordo com o executivo, alguns projetos já estão em andamento.

"Eles estão dando duro no trabalho, mesmo que fora do espaço tradicional de jogos, devo dizer", afirmou Kim. "Infelizmente não posso dar mais detalhes sobre isso. A Rare está viva e muito bem e será responsável por um grande impacto no mundo do Xbox, mais do que trabalhando em projetos como os que fizeram no passado", concluiu.

A Rare não é o único estúdio da Microsoft a trabalhar com o Project Natal: antes, a companhia também disse que a Bungie, de "Halo", e a Epic, de "Gears of War", também desenvolvem projetos para o dispositivo.

Dentre os últimos games criados pela Rare destacam-se "Viva Piñata: Trouble in Paradise" e "Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts".


 

0 comentários:

Postar um comentário