segunda-feira, 8 de junho de 2009

PS3/360 - Direto da E3: controle-picape diferencia bem "DJ Hero"

"DJ Hero" é o jogo musical que mais chamou atenção nesta E3. E não é por menos: ele é o único que realmente inova. Além de utilizar um controle diferente das já conhecidas guitarras e baterias, ele traz uma lista de faixas muito mais eclética e variada do que a maior parte dos jogos musicais atuais, que se focam no rock.

O controle traz três botões na área que representa um disco de vinil, que pode ser girado sem limite de graus de rotação. A outra parte do controle traz o 'cross-fader', que lhe permite mixar as duas músicas. Também há um seletor de efeitos, que pode ser usado livremente e o botão que ativa o modo Euphoria, equivalente ao Star Power, da série "Guitar Hero".

Além de apertar os botões coloridos na hora certa e fazer o movimento de 'scratch' (o ato de girar o disco de vinil) quando preciso, os modos mais avançados exigem que você controle a mixagem das duas faixas que rolam ao mesmo tempo. O botão da direita representa uma música enquanto o da esquerda representa outra. Já o botão do meio é usado para ativar samples.

Além de inúmeras composições inéditas em qualquer jogo de música, "DJ Hero" conta com vários mixes originais feitos por DJs da equipe, por exemplo um de Foo Fighters com Sabotage que nos foi mostrado.

Há também o modo Guitar DJ, no qual um jogador toca os trechos de guitarra de uma das músicas enquanto o DJ à mixa com outra. E o uso do microfone é totalmente opcional, mas quem quiser usá-lo pode ser o MC da festa e ficar falando o que quiser.

O destaque fica mesmo pra mecânica, que por conta do instrumento-controle, é muito diferente dos outros títulos musicais.




 

0 comentários:

Postar um comentário